quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Reflexão do dia- A oração de Habacuque.


Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado   Hc 3.17

Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação  Hc 3.18

SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.  Hc 3.19


Acreditar que tudo dará certo quando tudo vai bem, podemos dizer que é fácil,  mas, orar com fé quando estamos cercados de decepções nem sempre é fácil. 
Na terra da Bíblia (Israel), a Oliveira foi e ainda é a árvore mais importante de todas as árvores por ser uma fonte de alimento, luz, higiene e cura. Imaginar ficar sem estes produtos para o profeta possivelmente seria muito difícil. O gado, as ovelhas, produtos do campo eram comuns ao povo Israelita, aos povos de Judá. Habacuque testifica que servia a Deus não por causa das suas dádivas, mas porque o Senhor é Deus. 


Mesmo diante do castigo divino enviado a Judá. O profeta opta por regozija-se no Senhor. Ele sabia que Deus seria a sua salvação, por isso proclama com confiança a derradeira vitória dos que vivem pela fé em Deus. Habacuque sabia que Deus socorre aquele que tem fé: (mas o justo pela sua fé viverá )(Hc 2.4). Esta passagem bíblica mostra mais uma vez o quanto é importante termos fé em Deus e aguardamos o que Deus tem para nós. Como é lindo o exemplo deixado por Habacuque!!

DEUS TE ABENÇOE !


Fontepingofeliz.blogspot.com
Tema Viagem. Imagens de tema por Galeries. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog