quarta-feira, 16 de novembro de 2011

As dificuldades da Vida.




Quando nós estamos diante de uma situação difícil é muito natural que outras pessoas tomadas por um espírito de porco venha dizer 'você não vai conseguir isso não, não vai dar certo não', sempre tem um espírito de porco pronto pra jogar uma frase destrutiva que vai desanimar. Se a gente não presta atenção nesses discursos, nós vamos extrair coragem dentro de nós de um jeito que a gente não sabia que tinha.


Não é que tudo está difícil, é que nós olhamos tudo de maneira difícil e não pode ser assim. Nós precisamos ser um pouco mais otimistas. Dificuldade existe na vida de todo mundo, elas estão por toda parte. Agora, a maneira como nós encaramos essas dificuldades é que vai fazer a diferença.


Na faculdade da vida a gente aprende o tempo todo, não tem nenhum professor pra nos ensinar a ser pai, nos ensinar a ser irmão, não. É olhando nos olhos de quem a gente ama, que a gente vai descobrir na medida certa o aprendizado de cada dia para que a gente possa ser um ser humano melhor no mundo de hoje. 
Chega de gente ruim, chega de gente incompetente como pessoa, chega de assassino, chega de ladrões, chega de mentirosos. Vamos dar qualidade à este mundo, a começar por você. 



Não importa como você tenha vivido até o dia de hoje. A palavra de Deus pra nós é sempre otimista, Deus continua vendo os valores em você, Deus continua acreditando que o seu coração pode ser melhor, Deus continua acreditando que aí neste coração, muitas vezes, marcado pelos fracassos, existe uma vitória a que você pode chegar, basta você não desistir.


Padre Fábio de Melo









Tema Viagem. Imagens de tema por Galeries. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog