sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Disque-Denúncia lança campanha para marcar o dia da NÃO violência contra mulher


O dia 25 de novembro é marcado pelo Dia Internacional da NÃO violência contra a mulher. Apesar das conquistas femininas no mercado de trabalho, na política e na independência de suas escolhas, muitas mulheres ainda enfrentam dentro de suas próprias casas o seu maior desafio: a luta contra a violência.
O Disque-Denúncia lançou uma campanha por denúncias sobre seis homens, procurados por cometer estupros e/ou assassinato de suas companheiras. Para todos eles há uma oferta de recompensa. A mai alta é para Willian Jefferson Lima, o Guel, que em maio de 2007, assassinou em São Gonçalo, a namorada Joseane Monteiro dos Santos, de 18 anos, por não aceitar o fim do relacionamento.
Até outubro de 2011, o Disque Denúncia recebeu 599 denúncias sobre violência sexual contra mulheres e 1007 sobre violência doméstica.
Ajude a combater este tipo de violência. Ligue para o Disque-Denúncia (2253-1177), o anonimato é garantido.
Programa DD Mulher
Para melhor atender as mulheres, o Disque Denúncia do Rio desenvolve o programa DD Mulher, que consiste no atendimento especializado a mulheres vítimas de violência doméstica e intrafamiliar. A equipe é treinada para orientar sobre como proceder: encaminhar a vítima ao serviço policial, psicológico, jurídico e/ou de saúde.
As Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) são as principais parceiras do Programa.
Já em Pernambuco, estado que registra alto índice de assassinato de mulheres por seus companheiros, o Disque-Denúncia desenvolve um trabalho de localização desses criminosos.
FONTE:http://www.disquedenuncia.org.br
Tema Viagem. Imagens de tema por Galeries. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog