segunda-feira, 5 de março de 2012

Chocolate meio amargo ajuda a reduzir o colesterol.


Muitas pessoas têm a saúde prejudicada devido a elevada taxa de colesterol ruim. O problema acontece devido aos hábitos alimentares irregulares, onde se consome gorduras prejudiciais em grandes quantidades. Apresentando alta taxa de colesterol, aumentam as chances de desenvolver doenças cardíacas e hipertensão arterial.
Pesquisas realizadas na área revelaram que o chocolate meio amargo é capaz de reduzir o colesterol ruim, isso acontece devido a um componente encontrado no cacau chamado flavonóide. Essa substância é responsável pela produção de óxido nítrico no organismo, recurso responsável para dilatação das artérias e melhor circulação sangüínea.
Assim, consumir pelo menos 30 gramas de chocolate meio amargo por dia trás benefícios a saúde e melhora principalmente o funcionamento do coração. O amargo leva vantagem sobre o branco e ao leite porque apresenta menos quantidade de gordura.

Brigadeiro light

Ingredientes

1/2 colher (sopa) de cacau em pó
395 g / 1 lata de leite condensado light
1/4 xícara (chá) de leite desnatado
1 colher (sopa) de pó de pudim diet sabor chocolate
20 g de chocolate diet
1/2 colher (chá) de margarina light
20 g de chocolate diet para cobertura
10 forminhas para brigadeiro

Modo de Preparo

1. Sobre um prato raso, rale o chocolate dietético. Reserve.

2. Numa panela pequena, misture o cacau, o leite condensado, o leite desnatado e o pó para pudim. Leve ao fogo baixo e mexa bem.

3. Quando desgrudar do fundo da panela, retire do fogo e transfira a massa para um prato. Deixe esfriar.

4. Unte as mãos com margarina light. Com a ajuda de uma colher (chá), retire uma porção de brigadeiro e faça uma bolinha. Repita o procedimento com toda a massa.

5. Passe as bolinhas pelo prato com o chocolate dietético ralado, cobrindo cada uma muito bem. Em seguida, coloque as bolinhas nas forminh
as.

Mais sobre os beneficios do chocolate amargo em:  http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?686

Tema Viagem. Imagens de tema por Galeries. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog