segunda-feira, 14 de maio de 2018

5 dicas para ter mais amor-próprio



Hoje eu quero falar com você sobre a importância que você dá a si mesmo.
Para você é normal fazer coisas pensando nas outras pessoas e esquecer de você? Acredito que sim, não é verdade?

Mas, gostaria de lhe dizer que não deveria ser assim. O mais saudável é fazer o que deve ser feito, pensando em você em primeiro lugar. Isso não é egoísmo, mas, sim, amor-próprio.

E, amor-próprio tem a ver com autoestima, que é muito importante para que você viva bem consigo e com os outros.
O ideal é manter um equilíbrio pra que você possa cuidar de si mesmo como ser humano, para depois cuidar da família, trabalho, amigos.
Não existe fórmula mágica para isso. Com pequenas mudanças de atitudes, diariamente, você pode conquistar o equilíbrio para uma vida mais leve, plena e feliz.

Pensando nisso, elaborei 5 dicas para começar já:

1. Não se preocupe em agradar outras pessoas

Querendo agradar a todos, você acaba não agradando ninguém. Se você quiser ser reconhecido por ser alguém que está sempre à disposição de tudo e todos, correrá o risco de sofrer muito. Dessa forma, agrade a si mesmo e, quando optar por agradar alguém, tome a decisão de não esperar nada em troca. Faça isso pela sua paz interior. Se você estiver em paz, saberá que está fazendo o que é correto para o seu bem-estar.

2. Tenha fé

Independentemente de qual seja sua religião, sua crença, é importante ter e manter a fé. Acredite que tudo tem solução, que tudo dará certo. Ter fé é adotar uma posição otimista em relação à vida e a si mesmo. Isso ajuda a atrair para si somente o que há de melhor.

3. Cuide-se

Incorpore à sua rotina hábitos saudáveis. Cuidar de si para depois cuidar do outro. Alimente-se bem, faça exercícios físicos, faça intervalos de descanso durante o dia, cuide de sua imagem, medite, leia bons livros, converse com pessoas espiritualizadas. Eu gosto muito desta frase que assisti numa propaganda de televisão quando era mais jovem e carrego comigo até hoje: “Quanto mais você se cuida, mais você se gosta”. Essa frase é muito verdadeira, pois quanto mais você dispensa energia cuidando de si, mais você tem vontade de se cuidar e emite para o universo ondas positivas de que você merece o melhor.

4. Aceite-se como você é

Ninguém é perfeito. Isso é fato. Buscar a perfeição é deixar a felicidade passar. Melhore o que você acha que precisa ser melhorado, mas não se esqueça de procurar ser uma pessoa melhor, todos os dias. Isso é o que realmente importa.

5. Ria e sorria

Rir é um santo remédio. Depois de dar uma boa gargalhada, o corpo relaxa e nós nos sentimos muito bem. Quer sensação mais maravilhosa? Da mesma forma, sorria! O sorriso ilumina tudo e abre portas que você achava que nunca iria conseguir ultrapassar.
Agora quero deixar um convite para você refletir: o que você tem feito de bom para si mesmo para se amar mais e aumentar sua autoestima?

Fonte: osegredo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tema Viagem. Imagens de tema por Galeries. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog